• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Alunos da Apae da Serra participam de workshop de confeitaria em Camburi

Leia também

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O projeto Capacitar para Incluir foi idealizado com o objetivo de capacitar adolescentes e jovens com idade entre 16 e 29 anos, com capacidade laboral, ou seja, que estejam aptos para o trabalho. Foto: Divulgação

Cerca de trinta alunos que são atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra (Apae da Serra) tiveram uma manhã diferente na quarta-feira (10). Eles participaram de uma oficina de confeitaria oferecida por uma rede de supermercado do Estado. Trata-se de uma ação promovida pelo  projeto ‘Capacitar para Incluir’.

O programa foi idealizado com o objetivo de capacitar adolescentes e jovens com idade entre 16 e 29 anos, com capacidade laboral, ou seja, que estejam aptos  para o trabalho. Os atendidos possuem deficiência intelectual.

As informações são da psicóloga Karina Martins Costa Avancini que também é a coordenadora do projeto. “O workshop aconteceu no Supermercado EPA de Jardim Camburi e a toda a equipe de confeitaria da empresa participou, acolhendo e orientando os alunos”, conta Karina que frisou que o projeto foi  iniciado este ano, em abril e conta com outras frentes de trabalho, além desta que foi realizada.

O projeto Capacitar para Incluir é uma parceria entre a Apae da Serra e o Instituto Cooperforte, do Distrito Federal.

Colheita de frutos 

O projeto, inclusive, já está colhendo seus frutos. Os Supermercados EPA e Carone são os parceiros do projeto e participam oferecendo oportunidade de emprego aos alunos.

“Desde o início do curso, há 06 meses, já foram realizados 07 (sete) contratações e outros alunos estão em processo de seleção.

Através de reuniões, o Núcleo Gestor vem traçando estratégias de avaliação e encaminhamento dos alunos ao mercado de trabalho, bem como a identificação de novas empresas parceiras que têm um olhar social, não apenas visando o cumprimento de Leis Trabalhistas (Leis de Cotas), mas que acreditam no potencial da pessoa com deficiência”, destaca Karina.

A coordenadora ainda frisa que antes do projeto alunos da Apae também eram encaminhados ao mercado de trabalho, porém agora antes do encaminhamento eles participam de uma capacitação profissional. “Com o projeto pretendemos expandir essas parcerias para outras empresas de outros segmentos e assim incluir socialmente nossos alunos no mercado”.

A empresa que quiser se tornar parceira do projeto pode entrar em contato através do telefone: (27) 99871-4346ou (27) 3298-3000 ou email [email protected]

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!