23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Águas da chuva promovem verdadeiro espetáculo nas cachoeiras do Mestre Álvaro

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As chuvas que caíram na Serra estão dando um verdadeiro espetáculo da natureza nas cachoeiras do Mestre Álvaro. Ativistas ambientais que foram a montanha registraram lindas imagens das águas na última terça-feira (12) durante subida até o topo do monte que possui 833 metros de altitude.

O monte que possui diversas espécies da faúna e da flora estava sofrendo com pouca água nos tempos de seca e calor. Mas com as chuvas dos últimos dias os cursos d’água e as cachoeiras que ficam no interior da mata estão dando um verdadeiro show.

As imagens são do grupo Guardiões do Mestre Álvaro. “Está tudo bem molhado e muita, muita água descendo pelas pedras e pelas cachoeiras. Lindo de ver”, conta Junior Nass, do Guardiões do Mestre.

Vale lembrar que as águas do Mestre são limpas e sem focos de poluição ou esgoto. Os ambientalistas aproveitaram para se banhar nas abundantes águas.

O ambientalista subiu ao lado do amigo e também é um Guardião, Leonardo Lourêncio, Wesley, Mariana, Maria e Wanderson pela trilha Norte da Serra.

A cachoeira filmada e fotografa chega a 10 metros e é muito usada pelos aventureiros para fazer rapel.

“Subimos até o terreno do Wanderson, que é o proprietário do sítio Pedra D’água que é onde ficam essas cachoeiras que ficam a 300 metros de altitude. Em épocas de chuva, se formam estas cachoeiras em alguns locais do Mestre, em época de pouca chuva, a água diminui bastante”.

Veja algumas fotos do show das águas:

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!