23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Agora é lei: Corrida de Reis Magos faz parte do calendário oficial de eventos da Serra

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O vereador Alex Bulhões é o autor do projeto de lei, que segundo ele é uma conquista para o esporte serrano e capixaba, pois impulsiona o turismo e valoriza os atletas locais. Foto: Divulgação

Com quatro edições de sucesso, a Corrida de Reis Magos, em Nova Almeida, agora está oficialmente incluída no calendário oficial de eventos do Município da Serra. Sancionada pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT), a lei nº 5.360, de setembro de 2021, é de autoria do vereador Professor Alex Bulhões (PMN).

A Corrida deve ser realizada sempre no domingo após o dia 06 de janeiro, ou seja, no encerramento dos tradicionais festejos de Reis Magos que acontecem na igreja de mesmo nome. Ainda segundo prevê a lei, a organização será de responsabilidade da sociedade civil organizada, de voluntários, colaboradores independentes e de empresas da iniciativa privada que queiram apoiar o evento.

A Corrida de Reis Magos tem reunido um público que vai de 700 a mil pessoas de diversas partes do Espírito Santo e do Brasil em suas edições, entre atletas, organizadores e espectadores, e tem como cenário principal a igreja e residência de Reis Magos, monumento jesuítico erguido no século XVI.

Para o vereador Alex Bulhões, essa lei é uma conquista para o esporte serrano e capixaba, pois impulsiona o turismo e valoriza os atletas locais. “Além de estimular a prática esportiva entre pessoas de diferentes idades e dar incentivo aos atletas da nossa cidade, a Corrida de Reis Magos valoriza as riquezas históricas e naturais de Nova Almeida ao serem divulgadas pelos meios de comunicação de massa e, principalmente, pelas mídias sociais da internet durante o evento”, frisa o parlamentar.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!