Acidente grave na Serra deixa um morto e feridos presos às ferragens

Compartilhe:
Acidente deixou ao menos uma pessoa morta, além de feridos. Foto: redes sociais

Um acidente entre dois carros deixou uma pessoa morta na madrugada desta segunda-feira (1), na Serra. O acidente aconteceu no bairro Alterosas, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, próximo ao cemitério Jardim da Paz. Além disso, vítimas também ficaram presas nas ferragens em decorrência da colisão.

Segundo informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionados às 5h20. O acionamento indicava a necessidade de retirar vítimas das ferragens, mas sem confirmação de óbitos. Alguns minutos depois, o Corpo de Bombeiros informou ao Ciodes que havia ao menos um óbito no local.

Demandados pelo Tempo Novo, a Polícia Militar informou que após ser acionada, a equipe identificou uma mulher em óbito no local, presa no banco do motorista de um dos veículos. Para retirar o corpo, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros, que cortou a porta do carro.

Segundo o motorista do outro veículo, ele seguia em direção ao bairro Laranjeiras, na faixa do meio, quando se deparou com o carro da vítima à sua frente, parado, com toda a iluminação apagada. O motorista afirmou que não teve tempo de frear e colidiu com o veículo estacionado. O condutor foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, devido a dores no peito, sendo posteriormente liberado. O teste do etilômetro realizado nele deu negativo, e ele foi conduzido para a 3ª Delegacia Regional para os procedimentos cabíveis.

Ainda conforme informado pela PMES, após uma consulta da equipe no sistema do Detran, foi constatado que ambos os carros estavam com o licenciamento vencidos, sendo necessário guinchá-los.

Já a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também