24.6 C
Serra
domingo, 09 de agosto de 2020

Ação popular quer transformar entrada de Jacaraípe em arte para valorizar balneário

Leia também

Está procurando emprego? Sine da Serra abre 79 vagas de trabalho nesta segunda

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. A semana vai começar com 79 vagas abertas no...

“Não é uma gripezinha, é uma pandemia”, diz Contarato sobre 100 mil mortes por Covid-19

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) se manifestou sobre as 100 mil mortes causadas pelo coronavírus desde o início...

Brasil ultrapassa 100 mil mortes causadas pela Covid-19

O Brasil atingiu neste sábado (8) o número de 100 mil 477 mortes por Covid-19, desde o início da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Visão da calçada da ponte sobre o rio Jacaraípe: como é hoje e como deve ficar após a pintura que será realizada por populares. Foto: Divulgação

Tudo começou com um vídeo no Facebook e está ganhando forma com a união de moradores e comerciantes de Jacaraípe. O objetivo é fazer a pintura de 160 metros de calçada, 80 de cada lado, que fica sobre a ponte do rio Jacaraípe, um dos mais belos cartões postais da Serra. A calçada deve ficar na cor azul com peixes nadando pelo passeio onde os pedestres passam diariamente. A ação será realizada neste sábado (5), a partir das 7 horas.

Vai rolar também a pintura de uma frase que representa um pouco da história do balneário. Será gravado um letreiro com um trecho da música do tradicional Bloco Ratazanas: “Jacaraípe pedaço do meu coração”.  O letreiro será pintado na parte externa da ponte por dentro do rio e será avistado dos dois lados da Praça Encontro das Águas e também dos dois lados da ponte.

A pintura artística no estilo grafite está sendo realizada por meio de financiamento coletivo. “Estamos realizando uma vaquinha online já conseguimos uma quantia em dinheiro. Várias pessoas,  cada uma doando um pouco, vamos conseguir fazer a ação, representando uma união para valorizar e promover nosso balneário e também,  chamar a atenção do poder público para que enxerguem  o mesmo potencial turístico que nós moradores e comerciantes da região conseguimos enxergar”, conta um dos envolvidos na ação Thiago Carreiro.

Dois artistas estarão a frente do projeto: Enzo e Maicon Douglas. Maicon é conhecido no balneário por realizar diversos trabalhos com grafite, inclusive a pintura do barco da Festa de São Pedro deste ano.

“O mais legal é o pessoal do comitê de saúde do idoso, a melhor idade de Jacaraípe e vários jovens da comunidade confirmaram presença para ajudar na mão de obra no dia do evento e deixarem também suas digitais nesta ação”, destaca Thiago.

O evento é aberto a todos que queiram participar, seja doando ou mesmo colocando a mão na massa.

“Jacaraípe é um ótimo lugar para se viver e trabalhar com qualidade de vida, temos alguns desafios que estamos vencendo e temos muito mais potenciais à explorar, essa ação representa isso”, afirma Thiago.

Quer ajuda na vaquinha? O objetivo é arrecadar R$ 2 mil. Clique aqui e doe a quantia que quiser.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

“Não é uma gripezinha, é uma pandemia”, diz Contarato sobre 100 mil mortes por Covid-19

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) se manifestou sobre as 100 mil mortes causadas pelo coronavírus desde o início da pandemia no Brasil. O...

Brasil ultrapassa 100 mil mortes causadas pela Covid-19

O Brasil atingiu neste sábado (8) o número de 100 mil 477 mortes por Covid-19, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Nas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!