27.9 C
Serra
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Academia promove atividades físicas para afastar depressão e estresse

Leia também

Veja dicas de prevenção contra o novo coronavírus

O novo coronavírus que já matou mais de duas mil pessoas na china e em outros países está trazendo...

Polícia aponta aumento de ultrapassagens proibidas e acidentes nas BR’s no ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou durante os dias de Carnaval, de 21 a 26 de fevereiro, um aumento...

Interesse Eleitoral é o tema da ‘Cidade, Cultura e Política’ desta semana

Diferentemente de cidades cuja eleição atende ao exclusivo interesse de seus munícipes, numa cidade como Serra é impossível não...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A prática de atividade física ajuda a prevenir o estresse e a depressão. Foto: Divulgação

Setembro é amarelo –  isto porque durante os 30 dias do mês acontece uma campanha em todo o Brasil com o objetivo de prevenir o suicídio. E uma academia da Serra, a Positiva Club, em Laranjeiras, está dentro desse ritmo e irá realizar diversas atividades para prevenir a depressão com uma pegada voltada para atividade física.

Uma das agendas acontece nesta sexta-feira (13), às 19h15. Será um aulão de Fit Dance com o professor Vhiny Dance que é aberto ao público em geral.

O objetivo é prevenir o problema que hoje afeta milhares de pessoas. De acordo com estudos, diferentes fatores podem aumentar o risco de desenvolver depressão, dentre eles, o estresse crônico e o sedentarismo, principalmente por induzirem uma inflamação crônica.

Estudiosos já comprovaram por meio de diversas teses que a prática de atividade física é capaz de prevenir características depressivas induzidas pelo estresse. A prática de algum exercício funciona como mediadora fundamental para a saúde e bem estar.

Quem quiser participar do aulão de Fit Dance é só chegar. Se você tiver algum amigo que esteja estressado ou deprimido, a hora é agora!

A Positiva Club, fica na rua Dom Pedro ll; 197, Parque Residencial Laranjeiras. WhatsApp: (27) 981555241. O telefone fixo é o 27 30664010.

Sobre o Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo acontece desde 2015 e é iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

 

Comentários

Mais notícias

Polícia aponta aumento de ultrapassagens proibidas e acidentes nas BR’s no ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou durante os dias de Carnaval, de 21 a 26 de fevereiro, um aumento de 121.53%  no número de...

Interesse Eleitoral é o tema da ‘Cidade, Cultura e Política’ desta semana

Diferentemente de cidades cuja eleição atende ao exclusivo interesse de seus munícipes, numa cidade como Serra é impossível não transbordar  para mais que o...

Obras na ArcelorMittal Tubarão vão gerar 920 postos de trabalho

Obras para reduzir a poluição e também para implantar usina de dessalinização da água do mar vão gerar 920 postos temporários de trabalho na...

Assombrações? Que nada! O medo agora é outro… | Confira a ‘Charge do TN’

Na charge desta semana, o TEMPO NOVO traz novamente temas de duas doenças que andam assombrando serranos e demais pessoas de todo o Brasil....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem