Academia promove atividades físicas para afastar depressão e estresse

0
Academia promove atividades físicas para afastar depressão e estresse
A prática de atividade física ajuda a prevenir o estresse e a depressão. Foto: Divulgação

Setembro é amarelo –  isto porque durante os 30 dias do mês acontece uma campanha em todo o Brasil com o objetivo de prevenir o suicídio. E uma academia da Serra, a Positiva Club, em Laranjeiras, está dentro desse ritmo e irá realizar diversas atividades para prevenir a depressão com uma pegada voltada para atividade física.

Uma das agendas acontece nesta sexta-feira (13), às 19h15. Será um aulão de Fit Dance com o professor Vhiny Dance que é aberto ao público em geral.

O objetivo é prevenir o problema que hoje afeta milhares de pessoas. De acordo com estudos, diferentes fatores podem aumentar o risco de desenvolver depressão, dentre eles, o estresse crônico e o sedentarismo, principalmente por induzirem uma inflamação crônica.

Estudiosos já comprovaram por meio de diversas teses que a prática de atividade física é capaz de prevenir características depressivas induzidas pelo estresse. A prática de algum exercício funciona como mediadora fundamental para a saúde e bem estar.

Quem quiser participar do aulão de Fit Dance é só chegar. Se você tiver algum amigo que esteja estressado ou deprimido, a hora é agora!

A Positiva Club, fica na rua Dom Pedro ll; 197, Parque Residencial Laranjeiras. WhatsApp: (27) 981555241. O telefone fixo é o 27 30664010.

Sobre o Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo acontece desde 2015 e é iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

 

Comentários