24.7 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Abertas as inscrições para carteira de motorista de graça no ES

Leia também

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o...

Tribunal de Justiça confirma integração das comarcas de Serra e Fundão

  O diretor do Fórum da Serra, Alexandre Farina, comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES),...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Serão cinco mil vagas para quem deseja tirar a carteira de habilitação. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as cinco mil vagas do programa do Governo do Estado, CNH Social, que oferece carteiras de motorista de graça para os moradores do ES. As oportunidades foram anunciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran)  na manhã desta segunda-feira (06).

De acordo com o Detran, as oportunidades são para as categorias A (moto) ou B (carro) – para aqueles que vão obter a primeira habilitação – e as outras são para a adição de categoria A ou B e mudança de categoria C (caminhão com até 6 mil Kg), D (van, micro-ônibus, ônibus) ou  e (caminhão e carreta).

Podem participar do programa, os moradores que estiverem inscritos no CadÚnico e as inscrições podem ser feitas pelo site do Detran até o próximo dia 15 de maio. Também é preciso possuir renda familiar de até dois salários mínimos e ser maior de 18 anos. O Governo do Estado estará investindo cerca de R$ 8 milhões para a realização do CNH Social.

Nas edições anteriores do programa, quando um candidato reprovava na lista de espera, a vaga ficava perdida. Agora, em 2019, a lista de espera automática irá convocar um dos candidatos que estiver na lista de espera para preencher a vaga que ficou vazia.

Comentários

Mais notícias

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o mar avançasse ainda mais em...

Tribunal de Justiça confirma integração das comarcas de Serra e Fundão

  O diretor do Fórum da Serra, Alexandre Farina, comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), que anunciou a integração de...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!