Weverson e Vidigal declaram apoio a Ricardo Ferraço para governador em 2026

Weverson e Vidigal declararam apoio à pré-candidatura de Ricardo Ferraço.
Compartilhe:
Weverson Vidigal Ricardo Ferraço
Sergio Vidigal, Weverson Meireles e Ricardo Ferraço. Crédito: Divulgação

O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), e o atual prefeito, Weverson Meireles (PDT), declararam apoio à pré-candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) ao Governo do Espírito Santo em 2026, como sucessor do atual governador Renato Casagrande (PSB).

O anúncio ocorreu durante o evento de prestação de contas dos nove primeiros meses da gestão de Weverson, realizado nesta quinta-feira (16).

Embora divulgado como uma atividade de balanço administrativo, o encontro também teve um caráter político-estratégico: reforçar o alinhamento do PDT e de sua principal liderança, Sérgio Vidigal, ao projeto de Ferraço para o governo estadual.

Durante o discurso, Vidigal ressaltou o compromisso com o grupo liderado por Casagrande e disse que a escolha de apoiar Ferraço se baseia em um sentimento de continuidade.

“É por amor aos nossos filhos, por amor à nossa cidade, que acompanhamos o governador Renato Casagrande no projeto que ele está apresentando para substituí-lo, representado pelo nosso vice-governador Ricardo Ferraço”, afirmou o ex-prefeito.

Vidigal também recordou o apoio recebido de Ferraço em sua primeira disputa majoritária na Serra, quando o emedebista era presidente da Assembleia Legislativa.

Parceria na Serra

Sergio Vidigal, Weverson Meireles, Ricardo Ferraço e Serginho Vidigal. Crédito: Divulgação

O prefeito Weverson Meireles destacou, por sua vez, a importância da parceria com Vidigal, Casagrande e Ferraço para dar continuidade às políticas públicas que, segundo ele, vêm transformando a cidade.

“Estamos dando continuidade ao legado de Sergio Vidigal, que tanto transformou a nossa cidade e inspira, todos os dias, o nosso compromisso de seguir avançando. Ao lado de Ricardo Ferraço, Sueli Vidigal e Serginho Vidigal, reforçamos nossa visão de futuro e o propósito comum de servir com responsabilidade e entregar melhorias reais para a população”, declarou o prefeito.

Sobre o evento, Weverson afirmou que o encontro foi também um momento de prestação de contas à população e de planejamento para o próximo ciclo da administração.

“Foi uma oportunidade de reafirmar compromissos, alinhar os próximos passos do nosso trabalho e apresentar os avanços alcançados em todas as áreas, da educação à saúde, da mobilidade à segurança, sempre com foco em cuidar das pessoas e promover o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Cenário eleitoral e articulações

Nos bastidores do grupo governista, o nome de Vidigal chegou a ser cogitado por Casagrande como possível sucessor, mas o favoritismo sempre esteve com Ricardo Ferraço. Ao deixar a Secretaria de Desenvolvimento em julho, Vidigal reafirmou que não pretende disputar cargos majoritários em 2026, concentrando esforços na consolidação do nome do filho, Serginho Vidigal, como candidato a deputado federal.

Atualmente filiado ao PDT, Serginho avalia uma possível mudança partidária. Recentemente, ele se reuniu com dirigentes da superfederação União Progressista (UP) após encontrar resistência no PSB, que já trabalha com nomes próprios para a disputa proporcional.

Apoio estratégico de Vidigal e Weverson

A manifestação pública de apoio de Sérgio Vidigal a Ferraço é considerada um reforço importante na Grande Vitória, especialmente na Serra, maior colégio eleitoral do Estado. Além do grupo pedetista serrano, Ferraço também conta com o apoio do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), que deve disputar o Senado em 2026.

Com esses apoios, a pré-candidatura de Ferraço ganha cada vez mais consistência, mesmo diante das articulações do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), que também se movimenta para disputar o Governo com aval do governador Casagrande.

Presenças políticas na Serra

O evento na Serra contou ainda com a presença do deputado estadual Fábio Duarte (Rede) e do diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira (PSB), ambos ex-vereadores do município, além de vereadores e outras lideranças políticas locais.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também