
Imagina uma casa com mais de sessenta cães? Esta é a quantidade de animais que Seu Aldeir, como é conhecido no bairro onde mora, cuida em sua residência. Por conta do número expressivo de cachorros, Aldeir procurou ajuda e encontrou. Os cães são todos sem raça definida.
Segundo Raphaela Moraes, Seu Aldeir enviou um vídeo em abril pedindo ajuda para alimentar os animais. “E desde então estamos nos mobilizando para começar esta ação que demos início há cerca de 20 dias. Fizemos um grupo e várias pessoas e grupos de proteção estão envolvidos. São muitos animais, vários deles precisarão de tratamento e precisamos de tempo para dar conta de ajudar a todos”, conta.
Segundo Ariani Martins, do grupo Guerreiros de Quatro Patas, já foram retirados da casa, seis filhotes e seis adultos numa primeira visita a casa. “Os animais foram levados para uma clínica veterinária particular onde foram avaliados clinicamente. Serão castrados, vacinados e disponibilizados para adoção responsável. O restante fizemos um controle para saber peso, idade, sexo e começarmos a tomar as devidas providências futuramente”, destaca.

Na manhã desta quarta-feira (26), uma segunda ação foi realizada no local, desta vez com a presença de dois veterinários do Rancho Bela Vista. Um dos veterinários que esteve presente foi Kakinho Ginelli que ajudou fazendo uma primeira avaliação dos animais.
“O trabalho de Kakinho foi avaliar os animais para vermos qual deles precisaria de atendimento mais urgente. Retiramos do local uma cadela que foi avaliada com possível piometra que foi encaminhada para cirurgia numa clínica particular e também dois filhotes e outros dois cães adultos”, disse Raphaela.

Ariane conta que o grupo que está envolvido na ajuda a Seu Aldeir possui cerca de 20 pessoas que colocam a mão na massa, mas que precisam de ajuda financeira para bancar todos os procedimentos que serão necessários para os animais. “São remédios, vacinas, castrações, ração, vermífugo e mais do que isso, precisamos de pessoas que possam abrigar temporariamente esses bichinhos para que possamos dar uma vida mais digna a eles”, afirma.
Quem quiser ajudar com lar temporário pode entrar com o 27 99995-6543 ou 28 99976-3079. Valores podem ser doados pelo Picpay pelo @gueirreirosde4patas. “Tem cães de diversos tamanhos, pequenos, grandes e médio. Quem puder nos ajudar será muito bem vinda a ajuda”.
Confira como ajudar abaixo:


