Milhares de clientes da Vivo enfrentaram dificuldades para usar seus celulares nesta quarta-feira (1º) em várias cidades do Espírito Santo. O problema, descrito como um verdadeiro “apagão”, deixou usuários sem sinal de telefonia e sem acesso à internet móvel. Em alguns casos, apenas chamadas de voz funcionavam, mas de forma instável.
Na Serra, os bairros registraram uma grande quantidade de reclamações desde o início da tarde. Em Vitória e Vila Velha, moradores também relataram falhas constantes tanto para ligações quanto para navegação na internet.
A situação gerou transtornos principalmente para quem depende do celular para trabalhar e se comunicar.
“Fiquei sem sinal desde o começo da tarde. Trabalho com delivery e não consigo receber os pedidos, está sendo um prejuízo enorme”, contou o motoboy João Ferreira, morador de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
Leia também
Em Vila Velha, a estudante Ana Clara Rocha relatou que também ficou sem acesso à internet em casa. “Preciso assistir aulas online e simplesmente não consegui. Fiquei desconectada por horas”, desabafou.
O que diz a Vivo?
O Portal Tempo Novo entrou em contato com a Vivo. Por nota, a empresa informou que seus serviços estão normalizados. Explicou ainda que assim que foram identificadas, a companhia mobilizou sua equipe técnica, que atuou para apurar e solucionar a instabilidade mencionada por alguns clientes.

