Visita da ministra Damares Alves ao Estado pode levar Casa da Mulher para a Serra

Compartilhe:

 

A ministra dos Direitos Humanos, da Mulher e da Família, Damares Alves, visitou o Espírito Santo, onde participou de um encontro com lideranças do Partido Social Cristão (PSC). O encontro foi marcado pelo compromisso para a instalação de uma Casa da Mulher Brasileira na Serra.

Durante a reunião, a ministra anunciou o lançamento da Pedra Fundamental da Casa da Mulher Brasileira, em Cariacica; bem como em Vila Velha e Vitória. Ela foi acompanhada pela secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Gracimeri Gaviorno, que também responde pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania; da deputada federal Lauriete; e do presidente do PSC no Estado, Reginaldo Almeida.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A deputada aproveitou a ocasião para se comprometer com o presidente municipal do PSC, Pastor Ailton, de incluir no orçamento da União para 2022 emenda parlamentar para viabilizar a Casa da Mulher Brasileira na Serra. Na Serra, o PSC é aliado do prefeito Sérgio Vidigal.

Presidente do PSC Estadual, Reginaldo Almeida comentou a visita. “A ministra veio discutir a instalação da Casa da Mulher Brasileira. Fez o lançamento da pedra fundamental em Cariacica e falou sobre a vinda do equipamento para outros municípios. Os municípios da Grande Vitória estariam recebendo este equipamento”, afirmou.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também