Viminas recebe certificado por usar energias renováveis e reduzir emissão de gases do efeito estufa

Compartilhe:

A Viminas acaba de receber o Certificado de Energia Renovável 2022, concedido pela Comerc-Sinerconsult, consultoria especializada em projetos de energia.

A compra e a utilização de energia produzida a partir de fontes renováveis possibilitou à Viminas reduzir, no ano passado, a emissão de 1.168,41 T CO2 equivalente de gases de efeito estufa.

De acordo com Marcus Vinícius Lisboa Motta, engenheiro químico e professor da Faculdade UCL, “esse número equivale a aproximadamente 4 milhões de litros de óleo diesel que deixam de ser queimados, o que diminui significativamente a quantidade de CO2, que contribui para o agravamento do efeito estufa”.

Com a participação no Mercado Livre de Energia, a Viminas adere ao consumo de energias vindas de fontes limpas e reafirma o compromisso com a sustentabilidade.

“É uma iniciativa acessível, que traz um bom retorno para a Viminas e permite que o nosso processo produtivo esteja cada vez mais alinhado à preservação do meio ambiente. Essa é uma tendência que precisa ser seguida por todas as empresas, seja na indústria ou em qualquer outro segmento”, destacou Rafael Ribeiro, presidente da Viminas.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também