
Um vigilante que trabalhava dentro da área da Vale, em Central Carapina, na Serra, foi baleado durante confronto armado com criminosos. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (16). A vítima – que não teve sua identidade revelada – chegou a ser socorrida por um helicóptero do Notaer, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ocorrência foi registrada em uma área de acesso complicado, localizada às margens da Rodovia do Contorno e próximo da linha férrea. O vigilante estava em serviço para uma empresa terceirizada, que atende a mineradora Vale, no momento do crime.
Até o momento, os motivos que levaram ao confronto armado não foram esclarecidos.
Devido à complexidade do acesso ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitou reforço do Notaer. Por aproximadamente 2 horas, os socorristas tentaram salvar a vida do vigilante, infelizmente sem sucesso.
A Polícia Civil informou, ao Jornal Tempo Novo, que o corpo da vítima foi enviado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares. Disse ainda que o crime será investigado.
Por nota, a Vale informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está auxiliando as autoridades. Ressaltou também que neste momento a atenção está voltada à empresa contratada para garantir auxílio à família da vítima.

