19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Vidigal vai premiar servidores que não faltam com seis dias de folga no ano

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A medida, que visa conceder folgas para os todos os funcionários da Prefeitura da Serra, será agora encaminhada para a Câmara de Vereadores. Foto: Divulgação

O prefeito Sergio Vidigal (PDT) assinou, nesta quarta-feira (27), o projeto de lei que institui o abono anual para os servidores municipais. A medida, que visa conceder folgas para os todos os funcionários da Prefeitura da Serra, será agora encaminhada para a Câmara de Vereadores.

De acordo com o projeto, o servidor que não possuir faltas injustificadas no período de 12 meses poderá tirar até seis folgas remuneradas por ano, respeitando o limite de um abono por mês.

Segundo a Prefeitura, a finalidade do projeto de lei é promover a valorização dos servidores e estimular o atendimento ainda mais comprometido, com intuito de servir a população da melhor maneira possível. Além disso, há uma expectativa de que se tenha uma redução no absenteísmo, haja vista que o presente Projeto de lei promoverá um incentivo à assiduidade dos servidores.

Durante solenidade realizada nesta quarta em comemoração ao Dia dos Servidores, que contou com a presença do vice-prefeito Thiago Carreiro, além de secretários, servidores e da ex-deputada federal Sueli Vidigal, o prefeito Sergio Vidigal destacou que valorizar o servidor é um dos objetivos da gestão.

“É um trabalhador diferenciado. Ele não tem um único patrão. Nós somos todos funcionários dos munícipes e temos que prestar serviço para a população. Tenho dito que o nosso desafio é valorizar, qualificar e capacitar o servidor da Serra”, disse.

O vice-prefeito, Thiago Carreiro reforçou a mensagem de valorização dos servidores. “São seres humanos que levam a sério o servir, a missão de fazer a melhor administração possível. Em uma empresa privada, o esforço visa o lucro. Aqui na prefeitura nosso trabalho resulta em uma vida melhor para as pessoas”, afirmou.

A secretária de Administração e Recursos Humanos da Serra, Dayse Lemos agradeceu os servidores pelo grande esforço em prol do melhor para a cidade. “Existe uma campanha muito infeliz e desumana que está caminhando pelo Brasil de depreciação do servidor público. Nós não podemos permitir que isto avance. Isto não é verdade e é injusto com todos nós. Na minha longa caminhada, eu sempre me deparei com servidores públicos competentes, sérios, dedicados e comprometidos com a coisa pública. Aqui na Serra não é diferente. Nosso objetivo é criar um ambiente colaborativo, solidário e criativo”, contou.

Representando os servidores, Ruth Lea Correia da Silva, auxiliar de secretaria na Divisão de Recrutamento e Seleção, afirmou que é um privilégio servir a população. “Sempre agradeço pela oportunidade de trabalhar aqui. Ingressei em 2010, após concurso, e gostaria muito de agradecer o prefeito por garantir nossa efetivação. Todos os dias peço para ser uma ótima servidora, o que não falta é dedicação”, pontuou.

Homenagens

Além da assinatura do projeto que cria o abono na Serra, os servidores foram recepcionados por apresentações musicais de pratas da casa e da Guarda Municipal. Também houve aula de ginástica laboral.

A sequência da semana do Servidor promete ser descontração com música boa, cuidados da saúde, beleza, feira de artesanatos e comidas gostosas, uma vez que haverá encontro de food trucks a partir de 12:00 na rua em frente à Prefeitura, uma forma de contribuir para a fomentação do comercio local, além de sorteios durante toda a programação.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!