• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.690 casos
  • 967 mortes
  • 48.401 curados
25 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.690 casos
  • 967 mortes
  • 48.401 curados

Vidigal diz que Serra terá agenda de verão, mas sem grandes eventos devido coronavírus

Leia também

CPI dos Maus-Tratos irá ouvir homem suspeito de golpear cadela com facão na Serra

O homem suspeito de dar golpes de facão na cabeça de uma cadela na Serra será ouvido pela CPI...

Em apenas 24 horas, Serra perde mais 11 moradores para o coronavírus e atinge 967 óbitos

Um dado estarrecedor do pico da pandemia causada pelo coronavírus – em maio de 2020– voltou a assombrar os...

Serra começa a vacinar policiais e guardas municipais contra o coronavírus nesta quarta

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), iniciará a vacinação dos trabalhadores da força...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vidigal disse que vai respeitar os protocolos com relação a pandemia. Foto: Ana Paula Bonelli

O TEMPO NOVO entrevistou o prefeito eleito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). Durante a conversa, que durou aproximadamente 45 minutos, ele apresentou suas ideias e projetos para os próximos quatro anos da Prefeitura da Serra. A reportagem decidiu fatiar a entrevista em várias matérias para facilitar a visualização do conteúdo ao leitor. Nesta, trataremos sobre a agenda de verão nos balneários da cidade.

Vidigal disse a reportagem que o verão da Serra será sem grandes eventos, mas mantendo o caráter turístico do município.

“Temos que respeitar os protocolos com relação a pandemia, estamos tendo uma onda nesse momento com o retorno de aumento de casos e número de mortes. Estava observando nos últimos dias agora que o Brasil de uma forma geral teve crescimento e o Espírito Santo também está em fase de crescimento. Então teremos que ter todo cuidado”, disse Vidigal.

O futuro prefeito da cidade, disse também que não vai dar para fazer todos aqueles eventos, fazendo alusão a tendas esportivas, tendas culturais que tradicionalmente são instaladas no balneário de Jacaraípe e também em outras praias do município.

“Eu creio que podemos fazer toda uma orientação da população e um acompanhamento de forma que a gente possa usufruir do verão, mas preservando também as pessoas”, finalizou Vidigal.

Vale lembrar, que Vidigal assume a Prefeitura da Serra no dia 1º de janeiro de 2021 e o momento agora é de transição entre a atual administração e a equipe montada por Vidigal. Em 2021, a reportagem entrará em contato novamente com o município que já estará sob nova gestão para saber mais detalhes de como será a agenda de verão da cidade.

Festas tradicionais e Ano Novo

A Prefeitura da Serra já confirmou que as festas de fim de ano na Serra, assim como a queima de fogos nas praias não serão realizadas.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que cancelou todas as festividades de final de ano previstas no calendário cultural, para evitar aglomerações que ofereçam risco à saúde coletiva. Disse ainda que essa decisão foi tomada através de recomendação do Ministério Público do Espírito Santo e orientação do Governo do Estado. A nota ainda diz que eventos particulares, inclusive shows, estão proibidos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a medida (de cancelar a queima de fogos e demais festividades) foi tomada para evitar aglomerações que ofereçam risco à saúde coletiva. A Guarda Municipal e equipes de fiscalização estarão nas ruas para impedir festas irregulares. “O Município irá fiscalizar o cumprimento da determinação estadual em parceria com as forças policiais do Estado. Denúncias poderão ser feitas pelo 190”, diz a nota.

Confira o trecho da entrevista:

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!