Entrevista: prefeito eleito Sergio Vidigal

Vidigal diz que lockdown é equívoco e prevê vacina na Serra até março de 2021

Sergio Vidigal concedeu entrevista ao Tempo Novo. Foto: Ana Paula Bonelli | Jornal Tempo Novo

O TEMPO NOVO entrevistou o prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal (PDT). Durante a conversa, que durou aproximadamente 45 minutos, ele apresentou suas ideias e projetos para os próximos quatro anos da Prefeitura da Serra. A reportagem decidiu fatiar a entrevista em várias matérias para facilitar a visualização do conteúdo ao leitor. Nesta, trataremos sobre os danos causados pela pandemia do coronavírus e a previsão para a chegada de uma vacina contra a doença na cidade.

De acordo com Vidigal, a medida de fechamento dos estabelecimentos comerciais por um longo período, além da ideia de um possível lockdown foi um equívoco. O prefeito eleito ainda entende que os comerciantes menores foram os que mais sofreram, enquanto grandes setores – como o supermercadista – continuaram arrecadando recursos. Entretanto, ele salientou que os protocolos de segurança são e continuarão sendo necessários.

“Nós iremos seguir os nossos protocolos. Acho que é um equivoco esse lockdown que foi proposto lá atrás. Porque você deixa supermercado funcionando corretamente com uma quantidade imensa de pessoas e de repente você manda fechar a loja do microempreendedor. E essa foi a população que mais sofreu. O setor de bebida e alimentação não sofreu. (…) Acho que houve muito excesso. Não só aqui no estado, mas de forma geral em relação a pandemia.”, afirmou Vidigal durante a entrevista.

+ Vidigal diz que Serra terá agenda de verão, mas sem grandes eventos devido coronavírus
+ Vidigal fala em implantar polo da indústria farmacêutica no Contorno do Mestre Álvaro

Sobre a vacinação contra o coronavírus, ele confirma que isso irá ajudar na redução de óbitos, infectados e nos impactos gerais da pandemia. Diz ainda acreditar que doses começarão a ser distribuídas à população até março de 2021. “Eu creio que a vacina estará disponível no primeiro trimestre deste ano. Eu acho que a vacina nos ajuda muito”, destacou.

Por fim, o prefeito eleito afirmou que manterá os protocolos de enfrentamento à Covid-19, mas caso não concorde com alguma medida do Governo do Estado irá dialogar com o governador Renato Casagrande (PSB). “A gente vai ter esse cuidado especial mantendo os protocolos. O enfrentamento será exatamente esse. E se o Governo do Estado tomar uma posição que a gente não concorda, nós iremos conversar com o governo”.

Serra é uma das cidades mais afetadas pela pandemia

Na Serra, já são 25.656 moradores que foram infectados pelo coronavírus, 601 mortos e 24.501 considerados curados da doença. Também existem outros 33.061 pacientes com suspeita. No momento, eles aguardam os resultados dos exames já realizados. A Serra é a segunda cidade com mais óbitos por Covid-19 no Espírito Santo. Além disso, também é o segundo município com mais contaminados.

Atualmente, a cidade está classificada como risco moderado. Na prática, isso significa que bares e restaurantes precisam funcionar com horário reduzido – até as 22 horas de segunda a sábado e até as 16 horas no domingo.

Confira trecho da entrevista:

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

9 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

10 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

10 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

10 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

11 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

11 horas atrás