Vidigal confirma que irá reduzir cargos e secretarias e que não haverá reajuste salarial

Compartilhe:
Anúncio foi feito pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal. Foto: Edson Reis
A intenção do prefeito é cortar gastos. Foto: Edson Reis

O prefeito Sérgio Vidigal (PDT) confirmou para o TEMPO NOVO que irá enviar a Câmara da Serra um Projeto de Lei para realizar a reforma administrativa na Prefeitura da Serra.

“Começamos o mandato com a intenção de cortar gastos. O objetivo da Reforma Administrativa é reduzir o número de secretarias e cargos. Sobre o aumento salarial de acordo com a Lei Complementar 173, criada em função da pandemia, fica proibido o reajuste”, disse o prefeito Sergio Vidigal.

A reportagem questionou se novos cargos serão criados, mas a pergunta não foi respondida pelo atual gestor da Serra.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Em novembro do ano passado, o prefeito anunciou que iria reduzir o número de secretarias e automaticamente a quantidade de servidores comissionados. O chefe do Executivo afirmou na ocasião que seria necessário rever todo o custeio da máquina pública.

O objetivo de Vidigal era cortar 35% de secretarias – o que representaria cerca de sete pastas a menos. Além disso, também haveria uma redução de 35% no número de cargos comissionados.

“Nossa definição é fazer uma reestruturação administrativa de forma que a gente possa enxugar o tamanho da máquina. Como nós temos um plano de governo baseado em quatro eixos, que é cidade criativa, humana, inteligente e sustentável. A gente vai reduzir as secretarias e vai vinculá-las a esses eixos. Então reduziria as secretarias, reduziria também proporcionalmente o número de cargos”, afirmou na época.

E continuou: “hoje, o custeio da máquina representa quase o mesmo percentual da folha de pagamento. A folha é 42 e o custeio da máquina é 39. Então queremos rever o custeio da máquina. O cenário da gestão agora é que vamos pegar uma gestão com tendência em queda de receita”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também