VÍDEO | Mulher sai para passear com pet e é assaltada na porta de casa na Serra

Compartilhe:
Criminoso circulava pelo bairro em um Volkswagen Gol. Foto: reprodução
Criminoso circulava pelo bairro em um Volkswagen Gol. Foto: reprodução

O final de tarde do último domingo (17) terminou em prejuízo para uma moradora do bairro Novo Horizonte, na Serra. Isso porque após ela dar uma volta com o cachorro pelas ruas da comunidade, ela foi avistada por um ladrão que circulava pelo bairro em um Volkswagen Gol.

A ação dura poucos segundos e a mulher não esboça nenhuma reação; o ladrão aparece no vídeo aparentemente usando um uniforme de empresa, o que tem sido prática recorrente de criminosos em assaltos ocorridos na Serra nos últimos meses.

O crime aconteceu na rua Ema, em Novo Horizonte, as 17h; o criminoso sequer mostra arma, a vítima somente entrega o celular e esperar o homem ir embora para então entrar em casa.

Vale destacar que os aparelhos celulares seguem liderando com folga o índice de crimes contra o patrimônio na Serra. De janeiro a março deste ano, já foram 1.500 ocorrências (1.114 roubos e 386 furtos) e os horários que mais tem registros de crimes são às 5h e às 19h – de acordo com dados da Secretária de Segurança Pública do ES.

O bairro da Serra onde mais houve ocorrências desse tipo foi Jardim Limoeiro (111), já em Novo Horizonte, bairro em que a moça dessa reportagem teve seu celular roubado, está em 6º com 42 ocorrências.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também