
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Serra, localizada em Parque Residencial Laranjeiras, foi invadida por um bandido no dia 30 de dezembro.
O criminoso, flagrado pelas câmeras de segurança, entrou na propriedade por volta das 4h da manhã, após certificar-se de que a rua estava deserta.
Ele escalou o muro e entrou no local, saindo aproximadamente uma hora depois com um carrinho de mão cheio de materiais e equipamentos de construção. O prejuízo estimado ultrapassou R$ 10 mil.
A invasão ocorreu no prédio clínico da Apae, que atualmente passa por reformas, incluindo instalações elétricas, e ainda não possui câmeras de segurança nessa área. Grande parte dos materiais e equipamentos da obra foi levada.
Leia também
O crime só foi descoberto com a chegada da segurança da instituição. O invasor não apenas cortou uma parte da fiação da obra já concluída, mas também danificou o quadro de energia e levou uma quantidade significativa de materiais.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, essa ação criminosa impactou diretamente os mais de mil usuários atendidos pela Apae Serra, além de milhares na lista de espera, pois a instituição estava em processo de expansão para melhorar os serviços oferecidos.
Agora, a conclusão das obras será atrasada, e a Apae afirma precisar de apoio para retomar o projeto.

