No final da tarde desta terça-feira (22), por volta das 16h30, a rotatória em Maringá, que conecta as regiões de Porto Canoa e Civit II, se transformou em um cenário caótico após um caminhão de brita derramar uma considerável quantidade de material enquanto realizava uma curva entre a Avenida Civit e a Brasília. O incidente resultou na interdição da via e exigiu a intervenção urgente por parte dos agentes do Departamento de Trânsito da Serra.
Os agentes de trânsito da Serra, ao chegarem ao local, se depararam com uma tarefa desafiadora.
O derramamento de brita, cujo responsável ainda permanece desconhecido, criou uma situação de perigo iminente para os veículos que trafegavam pela região. Com a superfície da estrada coberta de pedras soltas, o risco de acidente era alto, principalmente para as motocicletas.
Por conta disso, a via foi interditada, e os agentes tiveram que utilizar vassouras e outros equipamentos para remover meticulosamente o material derramado, buscando restaurar a segurança e normalidade na circulação. A operação de limpeza demandou um esforço considerável, durando pelo menos uma hora de intenso trabalho até que a via pudesse ser reaberta com segurança por volta das 17h45.
Leia também
A ação dos agentes de trânsito teve como objetivo evitar um cenário ainda mais caótico e, possivelmente, acidentes de trânsito graves.
A interdição temporária do retorno em Maringá permitiu que a equipe limpasse a estrada de maneira eficaz, eliminando o risco de perda de controle de veículos e, consequentemente, prevenindo colisões potencialmente fatais.
Da ação participaram os agentes Edson, Ernandes, Geraldo Florêncio e Emerson Ari.
Os agentes foram acionados por pessoas que passavam pelo local e avistaram o problema. A população pode acionar o DOT em casos como este e também em outras situações que envolvam trânsito através 98182-0220.

