Vereadores e deputados devem abrir mão do recesso de julho

Compartilhe:
Durante a pandemia, a Câmara da Serra está realizando sessões às quartas-feiras.

Vereadores da Serra devem abrir mão do recesso parlamentar de julho, marcado para ter início nesta quarta-feira (15). O grupo ligado ao presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira, defende a manutenção dos trabalhos, sem interrupção para o recesso. Atualmente, em função da pandemia do novo coronavírus, a Câmara tem se reunido às quartas-feiras, em sessões fechadas para a galeria.

A Assembleia Legislativa deve manter as sessões durante o período destinado ao recesso parlamentar. A deputada Janete de Sá (PMN) solicitou ao presidente Erick Musso (PRB) a suspensão do recesso e alguns deputados fazem coro à iniciativa da parlamentar.

É o caso de Bruno Lamas (PSB). Ele defende a manutenção dos debates e votações virtuais. “Sou contra o recesso. O que propus inclusive foi o retorno de todos os trabalhos da Ales, inclusive das sessões, no mínimo no formato híbrido e com devidos protocolos de saúde pública obedecidos. A Ales está fechada ao público desde março e custa milhões de reais por mês à população. Como diz na linguagem popular: “Bora trabalhar que tem muito mato pra capinar”, opinou Lamas.

O deputado Alexandre Xambinho (PL) disse por meio de nota que é favorável ao cancelamento do recesso de julho. “Neste momento em que a população enfrenta profunda crise sanitária e econômica, nós deputados estaduais devemos continuar firmes no encaminhamento de ações que ajudem na superação deste momento tá difícil para a sociedade”.

A assessoria do deputado Vandinho Leite (PSDB) foi procurada, mas até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também