Vereadores derrubam veto do prefeito e PPPs passarão pelo crivo da Câmara

A matéria altera a Lei Municipal 4.641, de 22 de maio de 2017, que estabelece as PPPs na cidade
Compartilhe:
 A matéria altera a Lei Municipal 4.641, de 22 de maio de 2017, que estabelece as PPPs na cidade. Foto: Gabriel Almeida / Arquivo TN

Vereadores da Serra derrubaram durante a sessão desta quarta-feira (3) o veto do prefeito Audifax Barcelos (Rede) sobre o Projeto de Lei 31/2019. A matéria altera a Lei Municipal 4.641, de 22 de maio de 2017, que estabelece as PPPs na cidade.

A mudança implica na obrigatoriedade de que todas as concessões patrocinadas e/ou administrativas por intermédio de Programa de Parceria Público-Privadas deverão receber a aprovação do Poder Legislativo. Com isso, o prefeito não poderá mais dar início às parcerias por meio de decreto, como é feito atualmente. 

Com a derrubada do veto, o projeto será publicado e a mudança entrará em vigor. “Mas tem insegurança jurídica e o Executivo pode entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin)”, disse um vereador da base do prefeito.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também