Vereadores derrubam veto do prefeito e PPPs passarão pelo crivo da Câmara

A matéria altera a Lei Municipal 4.641, de 22 de maio de 2017, que estabelece as PPPs na cidade
Compartilhe:
 A matéria altera a Lei Municipal 4.641, de 22 de maio de 2017, que estabelece as PPPs na cidade. Foto: Gabriel Almeida / Arquivo TN

Vereadores da Serra derrubaram durante a sessão desta quarta-feira (3) o veto do prefeito Audifax Barcelos (Rede) sobre o Projeto de Lei 31/2019. A matéria altera a Lei Municipal 4.641, de 22 de maio de 2017, que estabelece as PPPs na cidade.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A mudança implica na obrigatoriedade de que todas as concessões patrocinadas e/ou administrativas por intermédio de Programa de Parceria Público-Privadas deverão receber a aprovação do Poder Legislativo. Com isso, o prefeito não poderá mais dar início às parcerias por meio de decreto, como é feito atualmente. 

Com a derrubada do veto, o projeto será publicado e a mudança entrará em vigor. “Mas tem insegurança jurídica e o Executivo pode entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin)”, disse um vereador da base do prefeito.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também