Vereadores da Serra querem revisar leis municipais que estão ultrapassadas

Compartilhe:
Plenário da Câmara da Serra: vereadores aprovaram projeto do Executivo. Foto: Divulgação
Vereador Professor Alex Bulhões é autor da iniciativa. Foto: Divulgação

Por meio do Projeto de Lei 69/2022, o vereador Professor Alex Bulhões (PMN) quer promover um revogaço nas leis da Serra. O objetivo é verificar leis repetidas e em desuso e realizar uma atualização da legislação municipal. A proposta foi acatada pelos membros da Mesa Diretora.

Para realizar o estudo sobre as leis em vigência, será criada uma comissão especial, que tem como missão apresentar um estudo. A comissão será remunerada e composta por um coordenador legislativo, um servidor do núcleo legislativo e um taquígrafo; dois procuradores e um assessor jurídico; quatro servidores nomeados pela Presidência. Essa equipe terá 180 dias para apresentar os resultados no plenário da Câmara da Serra e receberá remuneração pelo trabalho.

Utilizando a Tribuna da Câmara, o vereador Alex Bulhões defendeu a matéria.

“A primeira lei do município da Serra é de 1948. Desde então, houve duas mudanças na Constituição Federal, além de mudanças conjecturais e nós ainda estamos com esse arcabouço de leis ultrapassado. Somos a maior cidade do Espírito Santo e merecemos organização nas nossas leis”, pontuou.

 

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também