
As eleições para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara da Serra estão programadas para novembro de 2022, mas nos bastidores as articulações sobre quem será o substituto de Rodrigo Caldeira (PRTB) na Presidência da Casa seguem intensas.
Outro movimento que ganha força é a possível antecipação da eleição da Mesa, em função do ano eleitoral. Em tempo: o mandato da atual Mesa é de dois anos, e a escolha foi feita no dia 01 de janeiro.
Entre os vereadores ouvidos pela reportagem do Jornal Tempo Novo, dois nomes despontam: Wellington Alemão (DEM) e Fred (PSDB). Os comentários são de que Alemão tenta pavimentar uma candidatura e estaria em conversas com os colegas. Já Fred contaria com o apoio do atual presidente, que sonha fazer o sucessor.
“Wellington comentou que iria colocar o nome para a disputa e abordou alguns vereadores. Já Caldeira vai disputar as eleições e quer deixar alguém de confiança no cargo”, disse um vereador ouvido pela reportagem.
Fred foi procurado, mas desconversou. “Meu nome está rolando sem que eu saiba. Não tem nada ainda”, afirmou.
Rodrigo Caldeira negou que tenha alguma articulação.”Não estou ciente; a eleição será ano que vem e neste momento não penso sobre eleição da Mesa Diretora. Sobre antecipar a eleição é preciso um projeto e aprovação. Por mim acho precipitado e imaturo, neste momento não estou ciente de algum movimento e espero que não exista algum movimento sem que eu saiba”, garantiu.
Caldeira está em seu segundo mandato como presidente da Câmara da Serra. Ele não pode mais disputar a Presidência.

