Vereadora propõe Frente de Combate à Violência contra Mulher

Compartilhe:

Com o objetivo de propor acoes para o combate aos altos índices de violência contra a mulher, especialmente na Serra, a vereadora Raphaela Moraes (Rede) está propondo a Frente Parlamentar de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A vereadora alerta que, no Brasil, o cenário que mais preocupa é o do feminicídio cometido por parceiro íntimo, em contexto de violência doméstica e familiar, e que geralmente é precedido por outras formas de violência e, portanto, poderia ser evitado.

Lembrou que em 2020, o Espírito Santo registrou 26 feminicídios.”Além disso, vale ressaltar a existência de mais de 2 mil subnotificações, episódios que escondem o número real da violência. Enquanto isso, evidenciamos no decorrer de anos um aumento significativo nestes atos cruéis, desumanos e banais, por motivações de ódio, desprezo ou sentimento de perda de controle e da propriedade sobre as mulheres”, disse Raphaela.

Segundo a proposta, a frente deverá ser composta cinco vereadores, e a propositora sugeriu que a outra vereadora da Casa, Elcimara Loureiro (PP), seja uma das componentes. O colegiado poderá elaborar diligências externas, requerer informações além de outros atos que julgue necessários para a consecução dos objetivos da Frente. 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também