Vereadora da Serra acusa colegas de Plenário de assédio moral e político

Compartilhe:
Vereadora Elcimara Loureiro. Foto: divulgação
Vereadora Elcimara Loureiro. Foto: divulgação
Durante a sessão desta quarta-feira (16), na Câmara da Serra, a vereadora Elcimara Rangel (PP) fez sérias acusações em direção aos colegas de plenário. Ao finalizar seu discurso carregado de críticas ao Executivo, a vereadora concluiu dizendo que não aceitaria assédio dos colegas, “conforme aconteceu após a última sessão”.
Demonstrando nervosismo enquanto falava, a vereadora encerrou seu discurso dizendo que reafirmava suas posturas e convicções. “E dizer aqui que não permitirei mais que falas em tons ameaçadores, tentando me coagir, como ouvi na sessão passada, de qualquer colega. Quero dizer que assédio é crime, e se acontecer de me sentir ameaçada ou coagida, por qualquer colega, porque estou fazendo o meu papel de fiscalizadora, quero deixar registrado em ata que tomarei todas as providências cabíveis”.
O presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (PRTB) foi procurado, mas seu telefone estava fora de área.

A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Câmara, que em nota, disse que o fato está relacionado às críticas de alguns vereadores, que discordaram da sua fala.

“A Câmara Municipal da Serra informa que a vereadora Elcimara Loureiro não fez nenhum registro do ocorrido fora do Plenário – solicitou que o mesmo fosse feito em ata. A crítica da parlamentar se deu devido ao fato de alguns vereadores da base aliada do prefeito terem discordado da sua fala, de oposição, e sugerirem que a mesma se retratasse junto ao executivo municipal”.

Entenda:
Na sessão da última segunda-feira (14), a vereadora fez críticas à titular da pasta de Assistência Social, ocupada por ela até dezembro de 2020. Alguns vereadores saíram em defesa da secretária e criticaram a postura da vereadora e pontuaram críticas à sua gestão de secretária.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também