Vereador vai a Brasília em busca de recursos para implantar escola militar na Serra

Compartilhe:
Igor está em seu primeiro mandato de vereador da Serra. Foto: Divulgação

A viagem do vereador Igor Elson (Podemos) a Brasília pode resultar em uma escola Civic Militar para a Serra. O parlamentar esteve no Ministério da Educação, em busca de apoio para o Projeto Indicativo 248/2021, de sua autoria, que dispõe sobre a implantação do equipamento na cidade, destinado a escolas públicas de educação básica.

Para garantir a instalação da escola, o projeto permite o acréscimo do artigo 24 à Lei 9.394, de 1996. Com isso, as escolas podem receber a gestão cívico-militar, em caráter excepcional, motivado e temporário. O objetivo é o controle da extrema evasão e violência intra e extra-escolar.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo o projeto, a participação de militares nas escolas de gestão cívico-militar limita-se à segurança intra e extra-escolar e à disciplina discente; estendendo-se a outras áreas apenas em caráter excepcional e deliberado.

Na justificativa, o autor do projeto diz que “o disciplinamento pretende conferir segurança jurídica ao modelo de gestão das escolas cívico-militares e que esta deve ser uma escolha livre da comunidade escolar, em caráter temporário e excepcional”.

Igor disse que, por meio de parceria com o Governo federal para a implantação da escola, todos sairão ganhando. “Principalmente, a formação do caráter e da ética das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Cabo Porto

Esta não é a primeira vez que um vereador da Serra defende a implantação de uma escola cívico-militar. O então vereador Cabo Porto, morto em fevereiro de 2020, em um acidente de carro, era ferrenho defensor do modelo de gestão na Serra.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também