Vereador e sindicatos preparam manifestação contra mudança na saúde

Compartilhe:

Representantes de diversos sindicatos do segmento da saúde se organizam para uma manifestação na próxima terça-feira (21), às 16h, nas proximidades da Upa de Carapina, que receberá um abraço simbólico. A luta é para impedir que os serviços sejam terceirizados na Serra, proposta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A movimentação foi agendada durante audiência pública realizada na Câmara da Serra, na terça-feira (14), para discutir os impactos da terceirização da saúde na cidade.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada e repetiu a mesma resposta da semana passada: “A Secretaria de Saúde da Serra busca alternativas que atendam a população visando melhoria no atendimento das UPA’s e redução do tempo de espera no atendimento. Entre as possibilidades, está o compartilhamento da gestão pública através de OS. Depois de concluídos os estudos serão deliberados pelo compartilhamento ou não. A previsão é que os estudos sejam concluídos em até 30 dias. Quanto à prestação de contas, a prefeitura disponibiliza seus contratos e convênios no Portal da Transparência”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também