Vereador se retrata após declarações consideradas machistas sobre mulheres

Compartilhe:
Fabão aguarda parecer da Procuradoria da Casa para tomar posse. Foto: Divulgação
Fabão da Habitação. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento:

O vereador Fábio Rosa, o Fabão da Habitação (PSD), procurou a redação do Jornal Tempo Novo para explicar as declarações que fez na Tribuna da Câmara, no último diz 18, que tiveram repercussão negativa na cidade, pelo teor considerado machista. Na ocasião, o vereador endereçou o discurso a um colega de plenário, que segundo ele, o estaria perseguindo.

“Não vou citar nomes, por questão de ética, mas vou pedir que deixe-me trabalhar, estou há três semanas no mandato. Eu não me pronuncio em redes sociais, nem as pessoas que trabalham comigo, pois não são pessoas que ficam em redes sociais falando mal de vereador. Se não trabalharmos em prol do município, vai ficar sempre essa picuinha. Isso não é coisa de homem, é coisa de mulher. Tem homem que quer fazer papel de mulher. Para o homem não pega bem ficar de ti-ti-ti no cantinho”, avaliou.

Diante da repercussão do seu discurso, o vereador explicou. “Vou me retratar hoje, durante a sessão; conversei com algumas pessoas, tenho esposa, duas filhas, mãe. Mulheres que fazem parte da minha vida. Aquilo não deveria ter acontecido e sinceramente reconheço que errei nesta questão”, disse Fabão.

Entenda:

O vereador Fabão discursou na última segunda-feira (18) para reclamar de perseguição que vem sofrendo por parte de um colega de plenário. Sem citar nomes, Fabão acusou o colega de comportamento de mulher, uma vez que ficaria fazendo comentários em uma rede social. Fabão ainda desafiou o colega vereador “a virar homem”. 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também