Vereador quer que templos religiosos também funcionem como creche

Projeto foi lido na sessão desta segunda-feira (5/2)
Compartilhe:
Foto: Divulgação
O vereador Robinho Gari. Foto: Reprodução Facebook

Se depender do vereador Robinho Gari (PV) templos religiosos poderão ter mais uma função na Serra. Ele quer que tais espaços sejam adaptados para atenderem crianças do município, nas creches municipais.

O vereador protocolou na Câmara de Vereadores Projeto de Lei 276/2017, que estabelece a parceria entre o poder público e os templos religiosos de qualquer credo para o funcionamento como creches.

Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que diante da dificuldade na procura de vagas no município, o uso das igrejas para abrigar as crianças é uma forma de garantir o direito social. 

O projeto foi lido durante a sessão desta segunda-feira (5/2) e traz pouco detalhes sobre como funcionaria tais parcerias entre a Prefeitura e os templos religiosos. O documento não informa se os profissionais da educação seriam realocados ou se poderá haver novas contratações. Nos bastidores da Câmara da Serra, comenta-se que o projeto não deve ser sancionado pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) por se tratar de uma proposta polêmica.

No projeto, o vereador define apenas que “templos de quaisquer credos” podem ser fruto da parceria, do qual não seria envolvido recursos públicos com fins lucrativos, por se tratar de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que são entidades privadas sem fins lucrativos e que desenvolvem atividades de interesse público.

A reportagem está tentando contato com o vereador para obter mais detalhes da proposta e quaisquer novas atualizações publicaremos aqui.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também