Vereador quer que empresas de grande porte convertam multas em lotes de vacina contra Covid-19

Compartilhe:
Rubia alerta que vacinação está apenas começando. Foto: Divulgação
Pablo Muribeca. Foto: Divulgação

Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 30/2021, que autoriza empresas de grande porte da cidade a converterem multas ambientais em aquisição de lotes de vacinas destinadas à imunização contra a Covid-19. A matéria é de autoria do vereador Pablo Muribeca (Patriota).

De acordo com a proposta, empresas devem fazer parcerias com clínicas e hospitais particulares, a fim de adquirir lotes da vacina. Assim, poderá abater os valores praticados com aquisição, logística e armazenamento de passivos lavrados junto à Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo o vereador Pablo, as vacinas serão disponibilizadas via Secretaria Municipal de Saúde; seguindo normas do Ministério da Saúde e da Anvisa.

O projeto também especifica grupos que devem ser priorizados: idosos residentes em bairros carentes; mulheres residentes em bairros carentes; agentes públicos de saúde, segurança e educação; servidores públicos de serviços essenciais.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também