Vereador quer isenção de taxa no rotativo para idosos e deficientes físicos

Compartilhe:
Foto: Ana Paula Bonelli
O projeto tramita nas Câmara da Serra. Foto: Ana Paula Bonelli

Idosos e deficientes físicos podem ser beneficiados com a isenção de taxa de estacionamento rotativo da Serra. Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 155/2018, que versa sobre o tema. 

Segundo a proposta, essas pessoas serão dispensadas do pagamento pelo usos das vagas nas áreas de abrangência dos parquímetros situados na cidade. O autor do projeto é o vereador Stefano Andrade (PHS).

Para ter acesso ao benefício, idosos e deficientes físicos devem portar os cartões especiais, concedidos pela Guarda Municipal de Trânsito, conforme Resolução 303/2008, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O vereador defende seu projeto, justificando que a população idosa do município tem crescido progressivamente e que as condições de vida e de segurança desse grupo de pessoas são delicadas. 

“Além da mobilidade reduzida, essas pessoas acumulam diversos gastos essenciais, inclusive para a manutenção da sua vida e saúde”, disse, acrescentando que tais pessoas já contribuíram muito para o crescimento do município.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também