Vereador Luiz Carlos Moreira reassume mandato no dia 01 de junho

"Vou para lá com a missão da paz", disse o vereador
Compartilhe:
Luiz Carlos Moreira diz que quer ser candidato a deputado estadual. Foto: Arquivo TN
Luiz Carlos Moreira diz que volta na semana que vem. Foto: Arquivo TN

Após anunciar que ficaria ausente das atividades na Câmara da Serra por mais 30 dias, o vereador Luiz Carlos Moreira (MDB) anunciou seu retorno para o próximo dia 01 de junho. O vereador estava afastado desde o dia 22 de março, após ser internado em um hospital por problemas cardíaco. O afastamento foi formalizado no dia 01 de abril. 

“Passo numa pericia na quinta-feira (30); o laudo me libera e na segunda-feira (3/6) entrego o documento e assumo imediatamente. A Câmara precisa ter um pouco mais de calma, pois o comportamento está atingindo aos 25. Talvez seja avaliada como a pior do Estado. Precisa não esticar mais a corda, ceder mais, conversar mais e dizer o que pode e o que não pode. Vou para lá com a missão da paz”, disse ele, referindo-se à crise entre Executivo e Legislativo na cidade.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Entenda:

O emedebista encontra-se afastado das atividades desde o dia 01 de abril, após enfrentar problemas de saúde e precisar ser internado no dia 22 de março. Naquela ocasião, ele pediu 60 dias de afastamento, por orientação médica. No último dia 15, em novo documento, pediu mais 30 dias de afastamento. 

O afastamento de Moreira não implica na convocação do suplente, uma vez que isso só é previsto no Regimento quando o parlamentar fica ausente por ao menos 120 dias. Porém, o suplente de Moreira, Saulo Brum, protocolou na semana passada pedido para assumir o mandato na ausência do vereador.

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também