Vereador denuncia descaso com moradores de rua da Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Cabo Porto fez duras críticas à secretária. Foto: Divulgação

Preocupado com a situação de violência contra moradores de rua, principalmente em Jardim Limoeiro e região, o vereador Cabo Porto (PSB) usou a tribuna da Câmara para denunciar o descaso, segundo ele, da Secretaria de Assistência Social, com pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

“Eu queria saber o que tem feito a Secretaria de Ação Social. Quero ver quais são os planejamentos, ações com eficácia que a secretaria tem feito, a não ser uma secretária que já está em campanha, se lançando como pré-candidata a vereadora. Queria ver a relação de serviços que a secretaria e sua base tem feito em relação à secretaria; não somente na situação de desabrigado, mas sobre quem está no mundo das drogas. Quero ver um trabalho que a secretaria tem feito na rua Nelcy Lopes Vieira, no copo sujo, região de São Geraldo, na Cracolândia. Temos moradores andarilhos que ficam perambulando nas ruas. Quero ver a secretaria sair pelas ruas fazendo abordagem para cadastrar as pessoas, fazendo ação conjugada com as empresas”, disparou.
Ele falou ainda sobre o Centro Pop. “Foi inaugurado em Morada de Laranjeiras o CentroPop, uma estrutura extraordinária. Precisamos saber quais são os serviços que o centro tem feito, além de café e leite para morador de rua. Não que isso não tenha que ser feito, mas já cobrei da secretária um projeto importante, voltado para jovens em situação de vulnerabilidade e que precisam do primeiro emprego”, disse.

Sobre a situação em Jardim Limoeiro, Porto reporta a uma sequência de ataques tem chamado atenção na rua Nelcy Lopes Vieira, conforme publicado no Tempo Novo, num ponto onde se concentram usuários de crack. Por pelo menos duas vezes, homens armados passaram de carro pelo local à noite e abriram fogo contra um grupo que fica na rua.

A Secretaria de Assistência Social é comandada por Elcimara Rangel. A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra para ouvir a versão oficial sobre o assunto. Assim que receber a resposta, ela será publicada aqui.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também