Vereador defende o cancelamento do Carnaval na Serra

Compartilhe:
A Mocidade Unidade Laranjeiras (MUL) ensaia todas as quartas e sextas-feiras. Foto: Divulgação

 

Em novembro, o vereador defendeu o cancelamento do Carnaval. Foto: Divulgação

O vereador Professor Artur (SDD) está empenhado no cancelamento do Carnaval da Serra em 2022. Após defender a suspensão utilizando a Tribuna da Câmara, em novembro de 2021, o parlamentar informou que vai formalizar junto ao Executivo o pedido na próxima segunda-feira (24).

Artur justifica que o aumento no número de casos confirmados de Covid e o retorno do município para a classificação de risco moderado são razões para o cancelamento. Já o valor que seria investido nos festejos, segundo ele, poderia ser utilizado para outras ações voltadas para o combate à doença.

“No Espírito Santo, cidades como Vitória e Guarapari, palcos dos eventos mais badalados nessa data, já anunciaram medidas para adiar os desfiles e a realização de blocos. Na Serra não deve ser diferente, pois na última classificação de risco, o município voltou ao estágio Moderado, devido ao surto de novos casos confirmados e de internações”.

Ele acrescentou. “Como já me posicionei desde o ano passado, não é momento para Carnaval. E para tanto, na próxima segunda-feira 24/01 minha primeira ação vai ser protocolar um requerimento pedindo posicionamento do Executivo da Serra, solicitando que seja cancelado ou adiado o carnaval”, adiantou.

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra enviou nota. “A prefeitura informa que não há definição sobre o Carnaval na Serra”.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também