Vereador defende cotas para ex-detentos nas obras públicas da Serra

Compartilhe:
O suspeito foi preso no bairro Jardim Atlântico. Foto: Divulgação
O objetivo é ressocializar ex-detentos do sistema prisional capixaba. Foto: Divulgação
O objetivo é ressocializar ex-detentos do sistema prisional capixaba. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Com o objetivo de ressocializar ex-detentos do sistema prisional capixaba, o vereador Gilmar Carlos da Silva (PT) propõe, por meio de projeto de lei, a reserva de 10% das vagas de emprego em obras e serviços públicos da Serra, via contratação de empresas.

Também estão inclusos nas cotas pessoas submetidas ou em fase final de tratamento por uso de drogas em casas de recuperação cadastradas no município e moradores de rua, selecionados entre os assistidos pelo município.

As cotas se referem aos contratos para mais de vinte funcionários. Número inferior a este, a contratação ficará facultativa. A obrigatoriedade de contratação não se aplica a serviços de vigilância, segurança ou custódia.

“A Serra contribui com o sistema prisional e é necessária uma política pública de inclusão para os egressos do sistema. Conto com o apoio dos colegas na votação da proposta”, disse Gilmar Carlos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também