Vereador defende banco de equipamentos ortopédicos na Serra

Compartilhe:
A má conduta do motorista aconteceu em 2010. Foto: Divulgação
O Projeto de Lei tramita na Câmara. Foto: Divulgação

A Câmara da Serra analisa o Projeto de Lei 160/2018, que versa sobre a criação de um banco de utensílios ortopédicos e próteses ortopédicas, para o atendimento aos pacientes que, em função de acidentes ou outros problemas médicos passem a depender desses equipamentos. A proposta é do vereador Fábio Duarte (PDT).

“Todos os anos, milhares de pessoas adquirem problemas de saúde debilitantes ou sofrem algum tipo de mutilação por acidentes. Pra termos uma ideia, só no trânsito, em 2015, 204 mil pessoas foram hospitalizadas por causa de acidentes, e milhares delas passaram a depender de próteses e utensílios ortopédicos (dados do Ministério da Saúde)”, afirmou o vereador.

Duarte se disse preocupado com as pessoas que dependem exclusivamente do SUS. “Foi pensando nessas pessoas e também na população de idosos, e que dependam exclusivamente do SUS, que encaminhei à Câmara esse PL. Dessa forma, os necessitados de cadeiras de rodas, muletas, andadores, próteses fixas, etc., terão onde recorrer, porque só quem passa ou passou por essas necessidades sabe o quanto é difícil consegui-los”, disse.

Segundo a proposta, o banco será gerido pelo poder público, mas que também poderá receber doações por parte de outras entidades e pessoas físicas.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também