Vereador da Serra defende posse de armas para a população

Cabo Porto é apontado como o "Bolsonaro da Serra" e tem seu nome especulado para a corrida majoritária em 2020
Compartilhe:
Cabo Porto policial é policial militar reformado. Foto: Arquivo pessoal

O vereador da Serra, Cabo Porto (PSB), utilizou as redes sociais neste domingo (30) para defender a posse de armas por parte da população. Para sustentar sua tese, o parlamentar utilizou trechos da Constituição Federal, sobre a inviolabilidade das residências.

“A casa é asilo inviolável; ninguém pode penetrar sem consentimento do morador, salvo para prestar socorro ou por determinação judicial. Defendo que o cidadão tenha arma em casa; sou a favor da legítima defesa do cidadão de bem. Quem entrar [na casa] fogo nele!”, frisou. 

Procurado pela reportagem o vereador reafirmou. “Sou a favor que a pessoa tenha sua autoproteção para proteger seus bens e que busque os meios capacitados para tal, como curso de tiro, autorizações da Policia e do Exército. Que a pessoa cumpra com seus deveres e assuma seus riscos, cumpra com os requisitos para ter a arma. Quem é contra não compre, respeite. Mas temos que parar de hipocrisia, pois quando molesta nossa família as pessoas querem reagir. Pulou na sua casa, fogo nele, as pessoas trabalham e adquirem seus bens com muita dificuldade. Que as pessoas sejam até elogiadas pelos atos de bravura”, frisou. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também