Vereador da Serra apaga ‘normas de traficantes’ em muro de bairro

Compartilhe:
Foto: Divulgação

“Atenção, farol baixo, luz de dentro acesa e abaixa o vidro”. Estes dizeres tratam-se de ‘normas’ impostas por traficantes no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe. Revoltado, o vereador da Serra, Cabo Porto (PSB) na última segunda-feira (28), esteve no local e com tinta branca, apagou o recado no muro do bairro.

Ele cobrou da Prefeitura da Serra uma política de combate contra este tipo de ação de “intimidação” contra a população. Porto é reconhecido pela característica efusiva e de bandeiras ligadas a segurança pública. Não é a primeira vez que o parlamentar se dirige até uma comunidade para apagar recados dessa natureza.

“A família de bem não pode ficar refém de bandidagem. Eu queria que estes traficantes viessem aqui para pintar a cara deles. Vou cobrar da Prefeitura da Serra para não deixar situações como essas acontecer, isso intimida a pessoa de bem, e não podemos abaixar a cabeça para esses vagabundos”, disse Porto.

Porto diz que a ação não é função do vereador, no entanto cobra: “se eu não fizer, quem vai fazer? Muitos vão me criticar, mas quem está arregaçando a manga aqui sou eu”, disparou o vereador.

Porto completou ainda que quando o traficante marca o território, quer dizer que é “um local estabelecido para prática criminosa”, portanto, precisar “ter atuação mais intensiva por parte do poder público”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também