23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra.

Em Vila Nova de Colares, o vento empurrou um telha de zinco que quebrou um poste ao meio, deixando parte da região sem energia elétrica. “Foi aqui na rua Vila Vitória no final da rua, a telha bateu num poste, uma telha de zinco modelo grande, e ela está inclusive pendurada na fiação”, disse o líder comunitário Gledson.

O vento também causou estragos em outros locais do bairro.

Em Parque Residencial Laranjeiras, uma casa teve telhas arrancadas pelo vento na rua Carlos Gomes.

Em Residencial Centro da Serra o vento provocou faíscas na fiação elétrica.

A reportagem procurou a EDP sobre a ocorrência de Vila Nova de Colares que disse que uma equipe esteve no local ontem, às 21 horas, e realizou o reparo emergencial da rede elétrica normalizando a energia para os 54 clientes que tiveram o fornecimento interrompido e eliminando os riscos. A causa da quebra do poste foi uma placa de zinco que caiu sobre a rede e danificou o equipamento, assim como os cabos.

 

Segundo o instituto Climatempo, haverá rajadas de vento de até 40 km por hora.

Hoje (21) marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul e o avanço de um sistema frontal provoca um aumento da instabilidade no Espírito Santo. Previsão de chuvisco/chuva fraca nesta quarta-feira em todo o Estado ao longo do dia. As temperaturas máximas terão declínio acentuado e os ventos ganham força, com possibilidade de rajadas em alguns trechos do território capixaba, de acordo com o Incaper.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e possibilidade de chuvisco/chuva fraca ao longo do dia. Vento moderado no litoral, com possibilidade de algumas rajadas.

Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 27 °C. Já na Serra, o calorão também dá lugar a temperaturas mais amenas, com mínima de 20° e máxima de 28°.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!