Velocidade põe vidas em risco na avenida do hospital Jayme Santos

Compartilhe:
O trecho da Paulo Pereira Gomes em frente ao hospital está entre os pontos críticos. Foto: Imagem Google
O trecho da Paulo Pereira Gomes em frente ao hospital está entre os pontos críticos. Foto: Imagem Google
O trecho da Paulo Pereira Gomes em frente ao hospital está entre os pontos críticos. Foto: Imagem Google

Por Clarice Poltronieri

Moradores de Laranjeiras II querem a instalação de radares na avenida Paulo Pereira Gomes, a principal do bairro. É que segundo eles os carros e motos passam em alta velocidade colocam em risco vida de pedestres e ciclistas que por ali passam. Inclusive no trecho em frente à hospital Jaime dos Santos Neves, onde há grande fluxo de pacientes e funcionários. Uma placa na via indica que a velocidade máxima é de 40km/h.

Riviani Marques Neves Saly mora em um condomínio que fica de frente à avenida e diz que é difícil até acessar a via de carro, porque os veículos que transitam nela surgem em alta velocidade. “Além disso ninguém respeita as faixas de pedestres. Quando passam motos potentes, mal percebermos o barulho e elas já sumiram. Deveria haver radares ao longo da avenida”, aponta.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ruim para os moradores do entorno, pior para os funcionários e pacientes do Jayme dos Santos Neves que precisam atravessar a avenida para acessar o ponto de ônibus.

Joel Batista dos Reis Filho ficou 25 dias internado no hospital Jayme. “Comecei a observar ouvindo o ronco dos motores. Até percebi que toda tarde duas motos passam em alta velocidade. Acho que eles fazem racha. Fora o som das lixadas de pneu dos carros. É muito perigoso para os pedestres”, alerta.

“Trabalho aqui desde que o hospital inaugurou e vejo a velocidade que os carros passam. Fora que não respeitam a faixa e muitos pacientes debilitados sofrem com isso e reclamam. Pelo menos em frente ao hospital deveria ter um semáforo daqueles acionados pelo pedestre”, opina Débora Santana Maduro, que trabalha no Jayme.

Busca de parceria

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município busca parceria com o Governo do Estado convênio que prevê a instalação de radares na avenida Paulo Pereira Gomes. Mas não especificou prazos e datas.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também