Veja um panorama dos principais pontos de alagamento da cidade

Compartilhe:
Situação do bairro Lagoa, em Jacaraípe. Foto: Divulgação leitor
Situação do bairro Lagoa, em Jacaraípe. Foto: Divulgação leitor

Segundo a Defesa Civil da Serra, durante a noite desta terça (12) e quarta (13) choveu menos do que o esperado no município, que era cerca de 45 milímetros.  Mas mesmo com esta afirmação, alguns pontos da cidade ficaram alagados com a chuva desta noite.

Em Jacaraípe, existem relatos de pontos de alagamentos na Avenida Minas Gerais e no bairro Lagoa. Em Balneário Carapebus, as ruas também estão cheias d’água. “Balneário de Carapebus está uma lástima devido a pavimentação não concluída pela prefeitura no prazo ao qual determinou”, diz Joelma Andrade.

Segundo o leitor do TEMPO NOVO, Vandernil Aparecido Alvarenga em Barcelona parte da Norte Sul está interditada. “Está uma vergonha qualquer garoa a lama interdita parte da Norte Sul sentido Laranjeiras, próximo a entrada de Taquara II”.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na região da Serra Sede, no bairro Vista da Serra, moradores dizem que já tem água entrando nas casas. “Bairro Vista da Serra I já tem casa entrando água como sempre”, diz a leitora Rosimere Gomes.

Rua de Balneário Carapebus. Foto: Divulgação leitor

Moradores de José de Anchieta e bairros adjacentes estão ilhados. “José de Anchieta e Jardim Tropical está ilhado. Não tem como sair para a BR”, diz Claudia Maciel Souza.

Em Nova Almeida moradores falam de alguns pontos de alagamento, na principal via do bairro. “Nova Almeida muita chuva e vento”, diz Tati Capucho.

Em Novo Horizonte, também tem relatos de acumulados de água. Tem ponto de alagamento também na entrada de Colina de Laranjeiras, e em diversos pontos da rodovia BR 101.

A leitora Susana Cassundé também enviou fotos da estrada que liga Serra Sede ao Contorno, passando pelo Centro de Detenção Provisória do Queimado.  No local tem acumulado de água e lama.

Na Serra, a Defesa Civil está de plantão e atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também