Veja de onde vem os filhotes que você compra!!!! Quer um amigo? Adote, não compre!

Compartilhe:

10924761_813496602050245_3745824207396674784_nPara aquelas pessoas que compram  cachorros para serem seus animais de estimação este é um exemplo do que acontece num criador de fundo de quintal.

Esses ‘comerciantes’ não querem saber se o animal tem fome, sede, se precisam descansar ou tomar banho. O único pensamento deles é vender e ganhar dinheiro,  a vida e o bem estar do animal não importa para eles.

As fêmeas procriam em todos os cios, ninhadas após ninhadas. Após três ou quatro anos de “serviço” são abandonadas nas ruas, magras, desnutridas e doentes.

Você pode não acreditar mas esta cadela da raça Yorkshire. Uma matriz de criação, resgatada em Uberaba

Em Uberaba, Minas Gerais, recentemente o dono de um pet shop, no Triângulo Mineiro, foi preso suspeito de maus-tratos a animais. Após denúncia, a Polícia de Meio Ambiente chegou até uma chácara há 20 quilômetros da cidade, que funcionaria como canil. No local foram encontrados 36 cães de diversas raças, presos em gaiolas. Dois deles, em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), onde devem passar por um longo processo de recuperação.

Os animais eram vendidos em um pet shop no principal shopping da cidade. Uma das cadelas que mais estavam maltratadas era uma fêmea da raça Yorkshire. A cadela e outra fêmea, que estava com o rabo machucado, se recuperam no Hospital Veterinário de Uberaba. Elas tinham lesões na pele e estavam muito desnutridas.

10917293_813496538716918_7993105430584647939_nO dono do criador de fundo de quintal foi preso em flagrante, mas liberado após prestar depoimento. A Policia Civil abriu inquérito e agora o empresário deve responder pelo crime de maus-tratos.

Estes da foto, são os pais daqueles filhotinhos fofinhos que estão à venda nos pets shops, em classificados de jornais, nas feiras de filhotes, nas esquinas das cidades. Não apoie este comércio de vidas, não seja cúmplice!

Não compre! ADOTE!

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também