• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Veja como será o funcionamento de supermercados e shoppings da Serra no Carnaval

Leia também

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A maioria dos supermercados irão funcionar normalmente. Foto: Arquivo TN

Não haverá feriado de Carnaval este ano na Serra. Isto porque a Prefeitura da Serra decidiu que não haverá nas ruas, por exemplo, o desfile dos tradicionais blocos. E nas repartições públicas municipais da Serra, os servidores não contarão com o ‘feriadão’ prolongado na segunda e terça-feira de folia, como acontece anualmente. No município, as repartições públicas terão expediente normal.

O objetivo é evitar aglomerações que seriam geradas pelos moradores e turistas que visitam a cidade durante o período festivo e, dessa forma, combater um possível aumento de infecções causadas pelo coronavírus.

Sendo assim, todas as unidades de saúde, unidades de pronto atendimento, secretarias e demais serviços não serão interrompidos durante este período. Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que a decisão foi tomada “com base nos números do mapa de risco da pandemia do novo coronavírus”.

Sobre o comércio, até o momento, a orientação passada pela Federação do Comércio no Espírito Santo (Fecomércio-ES) aos comerciantes é que os estabelecimentos abram normalmente, mas a decisão é de cada empresário.

Os supermercados Extrabom, Extraplus e Atacado Vem vão funcionar em horário normal durante o Carnaval. Já o OK funcionará no domingo, das 8 às 15h, na segunda (15), das 8 às 18h e na terça (16), das 8 às 18h. Na quarta (17), das 8 às 22h. O Carone, funcionará normalmente das 8 às 22h.

Já o Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles funcionará no sábado (13), lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam de 10h às 22h. No domingo, lojas e quiosques abrem de 13h às 21h; praça de alimentação e lazer funcionam de 11h às 16h. Na segunda (15), terça (16) e quarta (17), lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam de 10h às 22h.

O shopping MontSerrat, em Colina de Laranjeiras, funcionará normalmente, de 10h às 22h durante a semana, e no domingo das 13h às 21h (lojas) e 11h às 16h (alimentação).

As agências bancárias ficarão fechadas na segunda e na terça de carnaval. Na quarta-feira, o expediente começa às 12h.

No governo do Estado foi estabelecido ponto facultativo nas repartições públicas do Executivo estadual durante o período do carnaval.  Não haverá expediente nos órgãos das administrações direta e indireta nos dias 15, 16 e até às 12 horas do dia 17 de fevereiro de 2021. A medida exclui as instituições que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala.

Os Correios também optaram por suspender o feriado de carnaval. Haverá atendimento normal nas agências e entrega de objetos postais na segunda (15) e na terça-feira (16) de carnaval, e também na Quarta-Feira de Cinzas (17).

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!