Vandinho sobre Vidigal&Audifax: “chega um tempo que roupas velhas já não cabem mais”

Compartilhe:
“Não podemos ter medo de fazer novas escolhas”, diz Vandinho Leite em vídeo.
“Não podemos ter medo de fazer novas escolhas”, diz Vandinho Leite em vídeo.

Desde 1996 a Serra é administrada por apenas dois prefeitos: Audifax Barcelos (Rede) e Sérgio Vidigal (PDT); antigos aliados com matrizes ideológicas parecidas, mas que se transformaram em ferrenhos rivais empurrando a Serra para um ciclo de polarização e disputas políticas que já duram mais de uma década.

É nessa tônica que o candidato Vandinho Leite (PSDB) surge como ‘solução’ ao revezamento. Em recentes pesquisas eleitorais, ele ocupa a segunda posição de intenções de votos, atrás de Vidigal e na frente do candidato de Audifax, Fábio Duarte (Rede).

Em recente vídeo publicado nas redes sociais, Vandinho defende a renovação política na Serra anti o cansaço do revezamento de Vidigal e Audifax, e pede ao eleitor que “não tenha medo” de escolher novos líderes.

“Há 24 anos a Serra se divide em duas, entra um prefeito sai outro, a cidade teve alguns avanços é verdade e ninguém pode negar. Mas chega um tempo que as roupas velhas já não nos cabem mais, puxa daqui, estica dali e… é sempre as mesma coisa, é assim também na casa da gente, em momento como esses não podemos ter medo de fazer novas escolhas. São elas que vão nos proporcionar novas experiências . Nos levar a novos caminhos e nos permitir construir novas boas histórias”, defendeu Vandinho.

E completa: “Eu me preparei para ser prefeito da Serra. Eu me preparei para dar ao meu povo uma coisa que ele já deseja a tantos anos. Ser uma alternativa para fazer a nossa cidade respirar um novo ar e continuar crescendo com estabilidade e uma generosa dose de coisas novas. Eu estou aqui para dizer, não tenha medo de escolher a renovação. O medo de perder. Tira a possibilidade de ganhar. E a nossa querida Serra merece muito mais!”, finalizou. (veja o vídeo no fim da matéria).

Na eleição desse ano, oito candidatos se apresentaram como alternativa ao eleitor (veja aqui), Vidigal é o único que já disputou o cargo – 7º vezes em 28 anos. Ele ainda não teve a candidatura homologada pela Justiça Eleitoral, pois enfrenta um pedido de impugnação oriundo de partidos aliados de Audifax.

As siglas (Patriota e Podemos) questionam a legalidade da candidatura de Vidigal, baseados em uma condenação em 2º instância em desfavor do ex-prefeito, pelo crime de nepotismo, ocorrida em 2019; além da rejeição das contas de campanha referentes a eleição de 2018, quando Vidigal ganhou pela segunda vez como deputado federal.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também