22.6 C
Serra
segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Vandinho nega acordo com Vidigal e diz que vem para prefeito

Leia também

Serra está há dois dias sem registrar mortes causadas pelo coronavírus, diz Estado

Mesmo seguindo na liderança do número de mortes causadas pela Covid-19 no Espírito Santo, a Serra não registra moradores...

Candidatura de Bruno Lamas é teste de popularidade do Governo nas eleições 2020

Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do...

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Para Vandinho (ao centro) a população quer um modelo de gestão diferente dos últimos 20 anos onde a cidade foi comandada por Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos
Para Vandinho (ao centro) a população quer um modelo de gestão diferente dos últimos 20 anos onde a cidade foi comandada por Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos. Foto: Arquivo TN 

Por Conceição Nascimento

A terceira via que pode surgir do embate eleitoral previsto entre o prefeito Audifax Barcelos e o deputado federal Sérgio Vidigal, ainda não foi bem definida pelo mercado político. Porém é consenso que uma figura importante neste tabuleiro eleitoral é o tucano Vandinho Leite. Muito se especula sobre as intenções de Vandinho, inclusive eventualmente sendo colocado como um badalado vice na chapa de Vidigal. Sobre isso, o tucano desmente veemente e reafirma sua candidatura a prefeito.

“Avalio que uma parte significativa da população quer um modelo de gestão diferente do que está há vinte anos na Serra”, disse o tucano.

O pré-candidato acredita ser difícil o atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), se reeleger.

“Ele foi eleito diante de forte expectativa sobre melhoria dos serviços, mas vejo uma grande decepção por parte da população, que o leva a um nível de rejeição há muito não vista em relação a um prefeito da Serra. Acho difícil o prefeito se reeleger”, ponderou.

Em relação ao ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), Vandinho diz que pelas posições partidárias mais coladas com a presidente Dilma, não é provável que o PSDB vá fazer algum tipo de acordo. “O PSDB avalia que mais um deputado apoiando Dilma não é o processo que queremos fazer parte, além disso, o PDT diz que tem candidato na Serra, mas não aponta o nome”, alfinetou.

Vandinho avalia que a Serra perderia muito com uma possível vitória de Vidigal a prefeito. “A vitória do pedetista implicaria na diminuição da representatividade da Serra em Brasília, já que o PT tem a primeira suplência na coligação e quem subiria é Iriny Lopes, moradora de Vitória.”

Aproximação com o setor privado

A chapa do PSDB deve trazer no cargo de vice-prefeito um nome do setor produtivo, segundo Vandinho. “O segmento produtivo está totalmente distante da administração da Serra, e a prefeitura não tem mecanismos para a atração de investimentos privados para a cidade. Podemos ter como vice alguém que possa investir na cidade, com perfil desenvolvimentista”, acrescentou.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Candidatura de Bruno Lamas é teste de popularidade do Governo nas eleições 2020

Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do Estado durante a pandemia do...

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O governador Renato Casagrande (PSB) usou...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!