“Vamos tocar a vida”, diz Bolsonaro sobre quase 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil

Compartilhe:
Presidente Jair Boslsonaro. Foto: Agência Brasil
Presidente Jair Boslsonaro. Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou a sua transmissão ao vivo semanal, realizada numa rede social, para lamentar os quase 100 mil brasileiros que perderam a vida por conta do coronavírus, mas afirmou em certo momento que teremos que “tocar a vida”. Em todo o Brasil, já são 98.644 óbitos e 2.917.562 diagnósticos de Covid-19.

Durante sua live, Bolsonaro estava ao lado do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. “A gente lamenta todas as mortes, já está chegando ao número 100 mil, talvez hoje. Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema”, declarou o presidente.

Também na transmissão ao vivo, o presidente voltou a defender o uso da cloroquina, medicamento que não possui eficácia comprovada contra a Covid-19. “Quem não quer tomar cloroquina, não tente proibir, impedir quem queira tomar, afinal de contas, ainda não temos uma vacina e não temos um remédio comprovado cientificamente”, disse.

No Espírito Santo, a pandemia está dando sinais de queda, mas a situação ainda é complicada. No total, são 88.543 casos confirmados, 2.666 óbitos e 74.568 recuperados da doença. Na Serra, já foram registrados 11.251 infectados, 440 mortos e 9.790 curados.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também