22.2 C
Serra
domingo, 25 de outubro de 2020

Vacinação contra sarampo para adultos é prorrogada para até 31 de outubro

Leia também

‘Friozinho’ com comida boa e lazer nos restaurantes do agroturismo da Serra neste domingo

Domingo é dia de relaxar com a família, mas, em dias chuvosos, não dá pra ir em qualquer lugar....

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos....

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O Espírito Santo não registra casos da doença desde 2019, quando quatro casos foram confirmados. Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para o público-alvo formado por adultos de 20 a 49 anos foi prorrogada para até o próximo dia 31 de outubro. A prorrogação acontece, segundo o Ministério da Saúde, devido à circulação do vírus do sarampo se manter ativa no País, com 21 estados brasileiros registrando casos positivos, em 2020, e a existência de um grande número de pessoas ainda suscetíveis por não estarem vacinadas.

A vacina contra o sarampo deverá ser administrada em todos os adultos da faixa etária preconizada, independentemente da situação vacinal apresentada. Isto é, mesmo que essas pessoas tenham esquema completo de vacinação contra o sarampo devidamente comprovado no cartão de vacina, deverão receber uma dose adicional da vacina.

Para a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria da Saúde, Danielle Grillo, é uma oportunidade para que os adultos possam se imunizar, uma vez que a faixa etária da campanha foi a que apresentou o maior número casos confirmados em 2019.

“A realização da vacinação e a adesão do público são essenciais, pois assim garantimos a devida proteção das pessoas contra o sarampo e possibilitamos a interrupção da circulação do vírus no País”, disse a coordenadora.

Dados Sarampo

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis informa que até o dia 31 de julho de 2020, o Espírito Santo tinha 35 casos suspeitos de sarampo notificados, 34 descartados, um caso em investigação e nenhum confirmado.

Segundo dados do Programa, até essa quinta-feira (27), 71.433 pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos receberam dose extra da vacina contra o sarampo. A meta do Estado é vacinar o maior número de pessoas, das 1.707.734 que estão nesta faixa etária.

Veja onde tomar a vacina na Serra:

– Unidades Regionais de Saúde

Localizadas em Jacaraípe, Feu Rosa, Boa Vista e Serra Dourada. De segunda a sexta, das 8h30 às 16h.

– Unidades Básicas de Saúde

Localizadas em: André Carlone, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Central Carapina, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Cidade Continental – Setor Oceania, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, Porto Canoa, São Diogo, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares e Unidade Itinerante (zona rural).

De segunda a sexta, de acordo com o horário da Sala de Vacinação.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mais notícias

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos. Acontece que, em alguns locais,...

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!