28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Vacinação contra a Covid-19 e Influenza em shopping da Serra sem agendamento

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A vacinação acontece das 9 às 17 horas no piso L3. Foto: Divulgação

Até o próximo sábado – dia 27 – a Prefeitura da Serra estará ofertando vacinas contra a Covid-19 e Influenza sem agendamento no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra. A vacinação acontece das 9 às 17 horas no piso L3.

Serão aplicadas no local a primeira dose tanto em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, quanto em pessoas com 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas.

A segunda dose estará disponível para pessoas que receberam a primeira dose da Comirnaty/Pfizer/Biontech ou Covishield/Fiocruz/ ou Astrazeneca há pelo menos 56 dias. Pessoas que receberam a Coronavac/Butantan há 28 dias e gestantes e puérperas também poderão receber a D2 do imunizante.

Já as doses de reforço estão liberadas para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos três meses; pessoas com 18 a 59 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses, trabalhadores da saúde que tomaram a D2 há pelo menos cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Quem tomou a até então dose única da Janssen ainda não poderá tomar a vacina, pois segundo a Prefeitura da Serra, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando o Governo do Estado traçar a estratégia para as pessoas que precisam receber a 2ª dose da Janssen.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!