
Está acontecendo neste momento a primeira assembleia geral da federação Rede Sustentabilidade e PSOL. O encontro acontece em Brasília e reúne diversas lideranças das duas legendas que vão debater o futuro da dobradinha entre os dois partidos.
Estão no comando da reunião o presidente da união, Guilherme Boulos e a vice-presidente, Heloisa Helena (Rede). Também participam parlamentares da federação, na agenda que recebe o nome de “parceria ecossocialista”, que visa “enfrentar a extrema-direita diariamente no país”.
Pré-candidato a governador do Espírito Santo, o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos não participa do encontro e, segundo sua assessoria, está em agenda no Estado. Audifax Barcelos é o único pré-candidato da Rede no país. Ele é um dos fundadores da Rede e participou das conversas para efetivar a federação entre as duas legendas, além de ser o Porta Voz estadual do partido.
A ausência é mais um sinal de que o dialogo entre Rede e PSOL no ES não anda produtivo; Audifax que nunca gostou de se envolver em questões de ordem ideológica, se viu obrigado a unir o partido ao PSOL, que diferente dele, é uma sigla atuante no que tange a ideologia (de esquerda, neste caso) e ao enfrentamento a lideranças de direita, em especial o presidente Jair Bolsonaro.

